segunda-feira, 7 de março de 2016

Chamada: XVII Encontro da ANPOF

Estão abertas as inscrições para a 17o. edição do Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF). O encontro de 2016 ocorrerá em Aracajú entre os dias 17 e 21 de outubro. Trabalhos individuais serão aceitos até o dia 2 de maio. Além de extremamente importante para a comunidade filosófica brasileira, trata-se de uma dos principais eventos de filosofia do mundo em número de participantes. Mais informações na chamada abaixo:


XVII Encontro Nacional da ANPOF


APRESENTAÇÃO
Desde a fundação da ANPOF, em 1983, seus Encontros têm se ampliado e se consolidado como o principal evento da agenda de pesquisa em filosofia no Brasil e é hoje um dos três maiores eventos do gênero no mundo. No XVI Encontro, realizado em Campos do Jordão, foram apresentados mais de 2300 trabalhos de pesquisadores ligados à pós-graduação, brasileiros e estrangeiros.

INSCRIÇÕES
O período de inscrições vai de 17 de fevereiro a 02 de maio de 2016. 
Acesse aqui as informações sobre Valores de Inscrição e prazos de pagamento.
LOCAL DO ENCONTRO

O XVII Encontro Nacional da ANPOF resulta de uma parceria entre a ANPOF e a UFS e a maior parte de suas atividades ocorrerá no campus da Universidade. Com isto, garante-se que o Encontro da ANPOF ocorra em um espaço qualificado e identificado com a pesquisa acadêmica. A escolha de Aracaju como sede do Encontro é também o resultado do interesse de levar novamente o principal evento acadêmico da filosofia brasileira para o Nordeste do país, alternando sua localização e garantindo, ao longo do tempo, uma maior igualdade de condições para a participação de pesquisadores das mais diversas regiões do Brasil.
Aracaju oferece ainda outras condições muito interessantes para sediar o Encontro Nacional da ANPOF. Além de ser uma cidade muito agradável, tem uma estrutura hoteleira adequada a um evento de grande porte (espera-se algo próximo de 3 mil pessoas envolvidas no Encontro), com preços de hospedagem e alimentação mais baixos quando comparados a outras capitais do NE ou do SE. Aracaju apresenta ainda uma vida cultural local muito rica, com vários espaços de convivência que serão envolvidos nas atividades da ANPOF, a partir de parcerias com o Governo do Estado de Sergipe e com a Prefeitura Municipal de Aracaju.