terça-feira, 12 de agosto de 2014

Simpósio Dworkin (DCP-USP)

Entre os dias 4 e 5 de setembro, o Departamento de Ciência Política da USP realizará o Simpósio Ronald Dworkin: Direito, Ética e Política no qual pesquisadores de diferentes áreas de pesquisa farão um balanço das contribuições de Dworkin para a filosofia contemporânea. A conferência de abertura será ministrada por Pablo da Silveira (Universidad Católica del Uruguay). 







Ronald Dworkin foi um dos grandes responsáveis pela renovação do pensamento liberal e pela valorização da filosofia política no debate público contemporâneo. Suas obras nos ajudaram a reavaliar o papel dos princípios morais na fundamentação dos direitos e instituições que constituem os requisitos para uma sociedade justa.

O simpósio Ronald Dworkin: Direito, Ética e Políticaorganizado pela pós-graduação de Ciência Política da FFLCH-USPtem por objetivo reunir pesquisadores nacionais e estrangeiros de diferentes áreas para um balanço crítico das obras do filósofo. No simpósio serão apresentadas e debatidas as contribuições de Dworkin para a Filosofia do Direito, a Ética Aplicada e a Teoria Política.

O evento será realizado na Faculdade de Filosofia Letras e Ciência Humanas da Universidade de São Paulo entre os dias 4 e 5 de setembro e será aberto ao público em geral. 

Ronald Dworkin: Direito, Ética e Política 
- 4 e 5 de setembro -
Departamento de Ciência Política (USP)