quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Lançamento: Mulheres Brasileiras e Gênero nos Espaços Público e Privado

Os pesquisadores Gustavo Venturi (USP) e Tatau Godinho (Secretaria da Mulher)  lançam os resultados de sua pesquisa "Mulheres Brasileiras e Gênero nos Espaços Público e Privado" (os principais resultados bem como o desenho da pesquisa se encontram no link). A pesquisa foi patrocinada em conjunto pelo SESC e pela Fundação Perseu Abramo. O evento será dia 28 de novembro (quinta-feira) em São Paulo na unidade Consolação do SESC. 





O SESC, a Fundação Perseu Abramo e os organizadores,  Prof. Dr. Gustavo Venturi (Departamento de Sociologia) e Tatau Godinho (Doutora em Ciências Sociais), convidam para o lançamento do livro Mulheres Brasileiras e gênero nos espaços público e privado: uma década de mudanças na opinião pública.

O evento acontece nesta quinta-feira, 28 de novembro, às 20h, no Teatro Anchieta - Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque)

Haverá debate com Albertina Costa, Simone Grilo Diniz e Nilza Iraci Silva. Mediação do Prof. Dr. Gustavo Venturi.

Resultado da pesquisa nacional homônima, realizada em 2010, pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Departamento Nacional do Sesc, o livro reúne textos de pesquisadores e estudiosos que analisam as desigualdades de gênero no Brasil contemporâneo, discutindo questões como feminismo, machismo, violência, mídia, saúde, sexualidade, aborto, trabalho e política. Expressam a diversidade de olhares acerca do avanço das mulheres na última década, do grau de satisfação com a condição feminina, da confiança na progressiva melhoria do estatuto das mulheres e da adesão ao feminismo. 

* Evento gratuito. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.